Como Conseguir o Cartão de Crédito Sem Anuidade Nubank

Compartilhar é se importar!

Inicia este artigo como uma generalidade: todos desejam ter um bom controle dos seus gastos. Desejamos segurança e comodidade. Quem ou o que nos dará garantia de que nosso dinheiro está em boas mãos? Neste artigo trataremos do Nubank, como funciona e o que proporciona aos usuários.

O que é Nubank

Nubank é uma startup que permite os usuários controlarem seus gastos por dispositivos móveis, ou seja, com a facilidade móvel. Através do cartão da bandeira MasterCard, a pessoa realiza as compras e monitora tudo pelos aplicativos mobile. Ainda neste ano de 2016, este emissor e administrador de cartão de crédito foi considerado uma inovação financeira em um ranking internacional divulgado pela Exame.
Aos responsáveis por essa inovação denominam Nu’s (relação com o nome) referente à transparência e simplicidade que desejam ofertar aos consumidores.
Esta frase só serve para enfatizar o seguinte: O serviço prestado pela startup não possui taxas anuais, ou seja, livre de tarifas, papelada, e outras perturbações.

Nubank
Nubank

O que é necessário para ter o cartão Nubank?

Para se ter o roxinho, como o pessoal chama, é preciso ser maior de 18 anos, morar no Brasil e possuir um smartphone compatível com os aplicativos para Android (versão 4 ou superior), iOS (versão (9 ou superior) ou Windows Phone (versão 8.1 ou superior).

Este requisito é devido a câmera que o smartphone oferece, acompanhamento em tempo real, entre outros recursos que levaram os produtores a configurarem segundo o aparelho.

Para se obter o produto, se realiza o pedido via site e a partir dos seus dados avaliarão seu perfil. Você pode ficar na lista de espera para receber o cartão. Os critérios que utilizam diferem daquela ideia “não fui aprovado pois tenho nome sujo”. A recomendação de usuários contribui por meio da liberação de convites. Mesmo sendo convidado, isso não garante que seu perfil será aprovado. Há um pontuação mínima baseada em dados público e outros pontos próprios de análise que comprometem o sucesso do pedido. Ter um bom histórico de crédito favorece a situação.

Será que tem algum amigo para lhe indicar? Talvez esteja bem perto de você?
Detalhe: Ano passado, segundo Exame (de novo), a lista de espera pelo cartão somava 70 mil pessoas. Quanto desejo por um cartão, não?

Programa de pontos

Os clientes podem acessar o Surpreenda MasterCard que soma os pontos em cada compra efetuada com o cartão. Porém por não ser algo próprio, estão considerando implementar essa alternativa. Capaz que venha embutido ao cartão ou vendido separadamente. Esperamos que nos surpreenda com a ideia.

Cotação do dólar

Em casos de compras e saques internacionais, considera o valor do dólar PTAX venda, divulgado pelo Banco Central, acrescido de 4%. É também cobrado o valor do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Esse valor PTAX sofre de volatilidade nas negociações em que todos tentam sair ganhando com um melhor valor de taxa. No site Infomoney tenta esclarecer mais a respeito. O importante é ver que isso interfere no dólar.
Esses 4% são justificados para cobrir custos com transações como a compra e transferência internacional da moeda, pagamento antecipado das transações e outros mais.

Como eles ganham dinheiro sem as tarifas?

Quando você realiza uma compra, quem trabalha na Nubank recebe uma parcela do valor ou quando escolhe financiar parte do valor da fatura, eles recebem uma parte do valor financiado.

As informações na elaboração deste artigo são encontradas no próprio site da Nubank. Quem se interessa em experimentar desse produto, dê uma olhada também nas redes sociais que atuam. No Twitter tem umas postagens legais, com uma linguagem lúdica. No Youtube tem aproximadamente 25 mil inscritos no canal, e o vídeo mais recente em três dias possui mais de 7 mil visualizações.

É interessante observar como as tecnologias podem ser colocadas a nosso favor quando bem utilizadas. Os cadastros, o acompanhamento das faturas, o mapa de gastos, é possível se manter conectado a todo momento. Esses trabalhos demonstram a tentativa de tornar a Internet de Todas as Coisas, Internet of Everything (IeO), em prática, aproximando a realidade na rede que há anos se pensava demorar muito. Como diz o Buzz: “Ao infinito e além”.

Conheça também o Cartão DIGIO.

Rolar para cima